Informações

Dúvidas Frequentes

O uso dos modeladores é essencial no processo de modelagem do corpo em qualquer procedimento estético. Isto porque, suas fibras compressivas atuam amenizando ou até mesmo evitando o surgimento de líquidos, além de proporcionar a compressão e sustentação necessárias para o corpo. Entre outros benefícios, ainda podemos citar a melhora na circulação, auxilio na correção da postura, o alívio nas dores lombares, o auxílio na redução de medidas, dentre outros. Desde que, esteja usando o modelo, tamanho e compressão adequados ao seu corpo.

Sim, existe uma grande variedade de modelos para satisfazer cada necessidade. Sempre de acordo com as linhas desenvolvidas, seja para finalidade estética ou reparadora. São modeladores com rendas, acabamentos modernos e designs anatômicos que conseguem promover um maior conforto e beleza sem abrir mão da sua funcionalidade.

Procuramos proporcionar aos nossos clientes uma experiência única ao fazer uso do seu modelador, através de produtos e serviços que contribuam para a melhoria da qualidade de vida, autoestima e bem-estar dos consumidores.

1. Antes de vestir o seu modelador, verifique se sua pele está bem seca, para facilitar o procedimento;

2. Com as mãos secas, vista o seu modelador com as costuras para fora (do avesso) cuidadosamente evitando que as unhas, mesmo curtas, marquem o tecido – o que pode ocasionar futuras danificações;

3. Vire as costuras da entre pernas o máximo que puder, girando e, ao mesmo tempo, subindo e fazendo o encaixe;

4. Após vestir a parte das pernas, encaixe bem a costura central da parte dorsal do seu modelador, alinhado ao cóccix e, em seguida, puxe para cima com bastante firmeza. Verifique se ficou bem centralizado

5. Em seguida, se você já tem condições de realizar esse procedimento em pé, apoie a parte dorsal do seu corpo a uma superfície firme. Isso te manterá estável e facilitará o processo.

Agora puxe bem o seu modelador para frente, evitando encostar as mãos na pele. Então abotoe os colchetes, começando sempre de baixo para cima;

Importante: Jamais vista o seu modelador com os colchetes abotoados

6. Faça os ajustes finais, puxe o colchete para baixo e alinhe o modelador as pernas.

Imagem de Amostra do You Tube

Os cuidados são simples:

1. As peças devem ser lavadas a cada 24 horas de uso, evitando assim que o suor e outras impurezas da pele venham danificá-las, comprometendo sua elasticidade e as fibras que compõe o modelador.

2. Lavar somente com sabão neutro e água fria, pois outros produtos poderão danificar a sua peça;

3. Jamais use máquina de lavar, centrífuga e ferro elétrico;

4. Coloque o seu modelador para secar em um cabide, não torça.

5. Seque-o apenas na sombra;

6. Após secar, coloque a peça na embalagem e em seguida, deixe dentro do congelador por 30 minutos;

7. As talas abdômen, lateral e lombar, podem secar ao sol. Lembrando que, por um curto período. Se ficarem muito tempo expostas ao sol, podem deformar-se.

É muito importante que o consumidor esteja ciente que a super compressão não faz a diferença, mas, sim, o uso contínuo do modelador com o ajuste na medida correta. A super compressão pode causar desconforto e danos a sua saúde, tais como: má circulação, dores musculares, inchaços, dentre outros.

Hoje é possível encontrar atendimento com serviço de remodelagem (ajuste) e até mesmo a transformação de modelos. Por exemplo, um modelador com alça larga pode ser transformada em alça fina, adaptado para correção de postura, dentre outras alterações possíveis. Atualmente disponibilizamos o serviço de ajustes na loja matriz (Goiânia) e na filial (Brasília).

 

Informações importantes:

1. Para sua comodidade, é necessário fazer o agendamento para o ajuste com antecedência.

2. O primeiro ajuste gratuito é válido somente para reduzir na largura da peça, é cortesia exclusivamente em peças da marca Di Lourdes Modeladores, as demais alterações serão cobradas.

3. A cortesia do primeiro ajuste na largura é válido somente para a loja matriz (Goiânia).

4. Informamos que, só será validado o primeiro ajuste gratuito (na largura) se a peça estiver com a etiqueta de Vale Ajuste (que se encontra na parte de dentro da peça), caso contrário, será cobrado o valor do ajuste.

5. É importante que nossos clientes venham pessoalmente até a loja fazer o ajuste, pois assim a costureira poderá ajustar o modelador de acordo com as medidas e com a necessidade de cada cliente.

6. A empresa não se responsabiliza pelo ajuste realizado por terceiros. Procure realizar o primeiro ajuste em uma de nossas lojas. Se não for possível, procure a orientação de uma de nossas costureiras sobre como ajustar as peças, para evitar que o design da sua peça seja comprometido quando ajustado por outros que não tenham o conhecimento necessário.

7. Não fazemos ajustes de peças sujas, com secreções ou sangue.

8. Ajustamos e reformamos modeladores de outras marcas, porém, o valor será cobrado de acordo com o tipo de serviço.

8. Por gentileza, verifique se o ajuste ficou adequado no ato da entrega. Após 24 horas da realização do serviço, serão cobrados quaisquer modificações e ajustes.

Imagem de Amostra do You Tube

Os extensores é um recurso utilizado para administrar a oscilação do inchaço que o cliente apresenta nas primeiras semanas de uso.

Muitos clientes acreditam que mantendo os extensores, podem garantir uma peça mais ajustada. Mas isso é um equívoco, porque após o terceiro ajuste, os inchaços tendem a reduzir, e se os extensores não forem retirados, a estrutura e compressão da peça poderão se comprometer a cada novo ajuste, podendo ocasionar lesões no entre pernas e virilhas. Isso ocorre porque o extensor não é flexível como a malha, e se o mantiver por um período além do indicado, chegará a um ponto que não haverá mais tecido para ser ajustado. Sendo assim, nós orientamos que os extensores sejam retirados no máximo no terceiro ajuste, pois assim, você perceberá que a malha exercerá sua função. Mantendo a sua estrutura, garantindo a durabilidade, modelando de forma correta e contribuindo para o alcance do resultado desejado.

Qual a posição da empresa nas seguintes situações:

Troca Pura e Simples:

A Lei de Defesa do Consumidor prevê no art. 49 que, o consumidor tem o direito de se arrepender da compra do produto ou de determinada contratação de serviço no prazo de sete dias (a partir do recebimento do produto). Mas a lei só ampara nos casos em que o cliente realizou a compra fora do estabelecimento (site e via telefone).
Quando o produto é adquirido no estabelecimento a empresa não é obrigada a trocar o produto ou ressarcir monetariamente o cliente, exceto nos casos em que for apresentado vício ou defeito no produto, devidamente comprovado.

Prazo para Troca de Produtos com defeito:

No caso em que ocorrer vício ou defeito do produto a Lei de Defesa do Consumidor prevê no art. 26, inc. I e II, que o consumidor tem o prazo de 90 (noventa) dias da data da compra para reclamar, o prazo para a empresa sanar o problema é de 30 (trinta) dias da data da reclamação, não resolvendo, o consumidor tem o direito de escolher o que deverá ser feito, conforme art. 18. §1°, CDC :
I – a substituição do produto por outro da mesma espécie, em perfeitas condições de uso;
II – a restituição imediata da quantia paga, monetariamente atualizada, sem prejuízo de eventuais perdas e danos;
III – o abatimento proporcional do preço.

Obs.: O consumidor poderá fazer uso imediato das alternativas mencionadas sempre que não for possível a substituição das peças sem que o produto perca as suas características, qualidade ou valor.

Requisitos para Devolução da Mercadoria:

• Trocas deverão ser realizadas somente no estabelecimento.
• Peças personalizadas (sob medida), sem etiqueta, sujas ou usadas, não serão trocadas.
• Devoluções de peças serão aceitas desde que comprovado defeito de fabricação.

É possível realizar pelo site somente orçamentos. Por trabalharmos com um produto personalizado, o ideal é um atendimento mais próximo, seja por um vendedor ou um revendedor. Acesse a opção onde comprar em nosso site, para verificar o contato e qual a loja ou revendedor mais perto de você.

Não há um tempo definido para uso do modelador, geralmente fica a critério da prescrição médica. Quanto ao modelador estético para o dia-a-dia, recomenda-se o uso diário de 8 horas consecutivas para obter um resultado satisfatório

Os modeladores devem ser ajustados por um profissional capacitado para este tipo de serviço. O prazo para ser ajustado varia de acordo com a necessidade e a orientação de seu médico. Sendo que, alguns profissionais exigem um ajuste com maior compressão, outros com menos. Por isso é importante estar bem informada antes de começar os ajustes em sua peça modeladora.

A peça modeladores deverá ser ajustada quando ficar mais larga no corpo.

É primordial para a empresa acompanhar a satisfação de nossos clientes. Caso tenha alguma dúvida, observação ou sugestão entre em contato em um de nossos canais de atendimento:

Email: contato@dilourdes.com // comercial@dilourdes.com

Goiânia (062) 3089-1604 // Brasília (061) 3541-0142