A sensação de se olhar no espelho e ficar feliz com o reflexo é o que muitas pessoas almejam. Não é verdade? Se sentir bem com o corpo, ter de volta a autoestima não precisa ser complicado. Algumas insatisfações com o corpo podem ser resolvidas com procedimentos estéticos.

De fato as cirurgias plásticas têm se tornado cada vez mais comuns e os riscos são minimizados quando feitas com segurança e profissionais adequados.

E pra você que deseja fazer uma cirurgia plástica, mas ainda tem dúvidas de como se preparar para o procedimento, separamos 7 dicas para ajudá-lo nesse processo.

1 – Procure um médico de confiança

Qualquer procedimento cirúrgico é algo sério e a cirurgia plástica não é exceção. Por isso, é de suma importância escolher um profissional capacitado e com ótimas referências.

Peça contato de ex pacientes e verifique as condições do hospital ou clínica em que será feito o procedimento.

2​ – Ouça e respeite as recomendações médicas
Recomendação médica não é conselho, não é opcional. É fundamental ouvir com atenção e

seguir estritamente as orientações do seu médico.

Pessoas com históricos saudáveis – embora não seja uma regra, tendem a se recuperar sem grandes dificuldades de cirurgias. Por isso, uma mudança de hábito – como deixar de fumar ou beber, ou uma nova rotina de exercícios físicos pode ser o mais recomendado.

3 – Organize suas atividades Pré e Pós-operatórias

É muito importante lembrar que o seu corpo precisará de um tempo para se recuperar. Por isso, planeje suas atividades pós-operatórias considerando o tempo necessário para a sua recuperação.

Nos dias que antecedem a cirurgia plástica também é fundamental diminuir o ritmo e se dedicar ao estritamente necessário.

4 – ​Se informe sobre a cirurgia que deseja

Com toda certeza você já deve ter ouvido que conhecimento é poder, não é verdade? Para aliviar a ansiedade e até o medo de realizar uma cirurgia plástica, se informar sobre o tipo de procedimento pode trazer mais tranquilidade e segurança.

Faça pesquisas, anote dúvidas e converse com seu médico e se preferir, fale com pessoas que já passaram pela cirurgia. Quanto mais informações você tiver, nos tranquila ficaria em relação ao procedimento.

5 – Mantenha o equilíbrio entre o corpo e a mente

Não é apenas o corpo que precisa estar pronto para um procedimento cirúrgico, a mente também precisa estar em harmonia com toda a preparação. Estar tranquila e segura pode influenciar diretamente na sua recuperação, por isso, procure atividades que estimulam o relaxamento, como Ioga, converse com amigos e familiares, e sempre que tiver uma dúvida, não hesite em procurar seu médico.

6 – Cuide da sua alimentação

Ter ​uma alimentação saudável é fundamental para o bom funcionamento do corpo. Antes de passar por um procedimento cirúrgico, algumas mudanças de hábito podem fazer bem, por isso, converse com seu médico e nutricionista e veja como melhorar sua alimentação e quais alimentos poderão contribuir para a sua recuperação.

7 – ​Não se automedique

Embora a maioria das pessoas saibam dos riscos da automedicação, é de suma importância ressaltar que de forma alguma, principalmente após um procedimento cirúrgico, fazer uso deliberado de medicamentos.

Em caso de dúvidas, sempre consulte seu médico.
Gostou das dicas? Tem alguma orientação para compartilhar? Deixe nos comentários!