Passar por uma cirurgia ou parto requer inúmeros cuidados antes e principalmente no pós-operatório. O uso da cinta pós-cirúrgica é um dos cuidados essenciais para auxiliar, trazer conforto e sustentação do corpo após um procedimento cirúrgico.

Mas você conhece os cuidados para usar a cinta pós-cirúrgica? E principalmente, conhece os benefícios do uso da cinta pós-cirúrgica?

Veja abaixo alguns dos benefícios do uso da cinta pós-cirúrgica e recomendações importantes para ousá-la corretamente.

Quais os principais benefícios da cinta pós-cirúrgica?

Um dos principais benefícios da cinta pós-cirúrgica é evitar a flacidez da pele. Seja em uma cirurgia plástica ou parto, o uso da cinta é indispensável para devolver a firmeza da pele.

Além disso, o uso constante da cinta pós-cirúrgica pode aliviar dores nas costas e melhorar a postura.

No pós-parto, a compressão da cinta pós-cirúrgica também atua proporcionando conforto na região do abdômen. Durante a gravidez, os órgãos mudam de posição para acomodar o bebê conforme ele vai crescendo, por isso, é indicado – desde que tenha liberação médica, o uso de cinta pós-cirúrgica para sentir mais segurança ao se locomover.

Outro benefício da cinta pós-cirúrgica, especialmente em cirurgias estéticas, é modelar o corpo. Com o uso contínuo, é visível a redução de medidas e gordura localizada.

Como usar corretamente a cinta pós-cirúrgica?

1 – Escolha o tamanho correto

A função da cinta pós-cirúrgica não é apertar e deixar desconfortável. Portanto, escolha o tamanho ideal com ajuste perfeito no corpo, sobretudo, que proporcione conforto.

2 – Não use por muito tempo

O mais indicado é utilizar a cinta pós-cirúrgica 7 horas por dia. Sua pele precisa descansar e respirar, por isso é importante respeitar o tempo do seu corpo e ter sempre liberação médica. Antes de usar a cinta pós-cirúrgica verifique com seu médico qual o tempo necessário de uso para o seu caso. Combinado?

3 – Prefira roupas confortáveis

Já que a cinta pós-cirúrgica comprime o abdômen o mais indicado é utilizar roupas confortáveis e liberdade de movimento, como vestidos e peças mais mais soltinhas.

4 – Respeite o tempo máximo de uso da cinta

O tempo máximo de uso de uma cinta pós-cirúrgica é de 6 meses, de acordo com período médio para a cicatrização dos pontos e cicatrização interna. Portanto, não interrompa ou prolongue o uso sem falar com seu médico.

Antes de começar a utilizar a cinta pós-cirúrgica é fundamental consultar o médico responsável pelo procedimento e acompanhamento pós-operatório.


Posts Relacionados